terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mania....cada um tem a sua...




                                  fotos: Mari

Bem....acho que não temos só uma mania, temos várias.... e uma das minhas manias é guardar folhas às vezes flores,  quase sempre volto pra casa com folhas dentro da bolsa e as  coloco em livros e cadernos pra que  sequem.
Então resolvi juntá-las numa espécie de álbum, sem critérios ou métodos, simplesmente é um álbum com folhas e flores secas. Adoro tê-las e admirá-las. Manias....manias....manias....

20 comentários:

  1. Qd meu filho era pequeno eu incentivava coleções, pelo zelo, pelo sentimento de conquista, de percepção de variedades, dentre outros valores.
    Um das nossas coleções eram de folha, um livrinho delas, com escritos de características ou onde pegamos ou coisinhas amenas.
    O livrinho está aqui e quem sabe ele faça um com o filho ou faça um outro depois de grande.

    Recentemente incentivei um pequeno amiguinho a fazer um livro assim e ele está fazendo junto com a avó e adorando.
    Vai la visitar ele e dar seu depoimento de colecionadora e dicas criativas.
    http://mpequenoprincipe.blogspot.com.br/2013/02/mimos-e-lembrancinhas-da-minha-amiga.html

    Vou indicar lá o link de sua postagem :)

    Bom e criativo dia para vc \o/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda! E sei que você é capaz de contar a história de cada uma.

    ResponderExcluir
  3. pois è Mari
    a minha mania è comprar plantas, hoje fui ao supermercado è voltei com a milessima plantas, o problema è que são plantas para acasa,
    e agora nao sei onde coloca a recém chegada, acho que tenho que fazer uma especie de dancinha das plantas que faço cada vez que compro uma nova rsrs

    baci

    ResponderExcluir
  4. Puxa!!
    Conservaram as cores mesmo depois de secas. Adoro estes tons de vermelho, coisas de outono. Pra ti deve ser como um album de fotografias, cada uma delas traz uma lembrança.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Isso não é mania, é Hobby isso sim e é lindo ......Voce tem bom gosto ..

    Bom dia


    Sandra Vasconcellos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Também adoro folhas e nunca tinha pensado nisso!

    ResponderExcluir
  7. SI QUEDAN MUY BIEN....
    TENGO UNAS HOJAS Y FLORES DE MONTEVIDEO QUE LAS PEGUE EN UNA PANTALLA DE AMPARA....QUEDARON PRECIOSAS.
    QUEDAN BIEN SIEMPRE ,LO MALO ES QUE TENEMOS QUE TENER PACIENCIA...
    CHAUCITO

    ResponderExcluir
  8. Que delicadeza Mary
    Eu tinha esta manina quando menina,vivia
    ganhando e colhendo flores no quintal de minha avó.
    Querida,um lindo dia para voce,hoje tive sol,estou tão feliz...
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. OLA, ADOREI SUA IDÉIA, TENHO MTAS FOLHAS E FLORES QUE FORAM SECAS EM REVISTAS VELHAS, MAS NAO SEI COMO COLOCAR NO ALBUM,O QUE USA PARA FIXAR NA FOLHA? UM GRANDE ABRAÇO. E ADOREI SEU BLOG.

    ResponderExcluir
  10. Há quem goste de colecionar outras coisas e lá por isso não são manias...
    Acho que no final fica um belo "livro" de folhas....

    ResponderExcluir
  11. Também gosto de guardar flores e folhas secas dentro de livros. Gosto de reencotrá-las depois de um tempo e lembrar de onde vieram, do dia em que as peguei... Mas minhas manias mesmo são os cadernos. Simplesmente não consigo resistir a um lindo caderno. Manias...
    Rosa
    http://www.lepaquet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bem legal querida...pois é manias não sem explicam né kkkkkk também tenho as minhas rsrs...ótima semana pra você linda...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  13. Oi Mary que legal essa mania e em que obra prima resultou..ficou lindo seu albún..eu tenho mania de galho..não posso ver um galho que trago e coloco em um vasãooo de ceramica que tenho aqui no meu cantinho..heheh adoro! Realmente mania cada um tem a sua né? bj grande claudia

    ResponderExcluir
  14. Que linda idéia sua!!! Simples e grandiosa pela história que vais juntando sobre cada uma delas! Parabéns pela linda coleção!!! Agora falando em manias, também queria compartilhar com vc, dá uma olhadinha nas minhas,tenho mania de fazer arte,
    kkkkkk, www.feitoaki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Essas pequenas 'manias' que nos permitimos ter, fazem o nosso dia a dia mais bonito, mais criativo, mais personalizado.

    Sua 'mania' criou uma linda selecao, ainda mais guardada nesse lindo album.

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe vive colocando folhas e flores dentro de livros para que sequem. Depois faz cartões, colo sobre fotografias ou porta-retratos.
    Vou mostrar a ela sus coleção. Ela vai amar!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo seu livros de folhas estamos fazendo um ideia da amiga Tina do blog http://blogdtina.blogspot.com.br/.
    Meu neto Pedro está adorando fazer esse livro de folhas.
    Com carinho,
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  18. Lindo!!!
    Lúcia K. S. Garcia.
    Rio Negro - MS.

    ResponderExcluir